Lição nº 2 : Gripe das Aves - o que fazer se tem uma Mãe-Galinha em casa
Caros Leitores,
Hoje escrevo-vos sobre algo que me preocupa particularmente: a gripe das Aves.
Como deveis ter dado conta nos noticiários, o vírus anda à solta, e sendo Portugal um destino turístico por excelência, mais tarde ou mais cedo, e depois de se cansar com os milhões de asiáticos, o bicharoco virá até cá molhar as suas neuraminidases e hemaglutininas nas nossas praias de águinha quente.
A questão que levanto esta semana terá certamente surgido na mente de alguns dos leitores mais precavidos: que fazer se tem uma "Mãe-Galinha" em casa???
Hipotese 1 - Colocá-la de quarentena, longe de outros "galináceos" do mesmo género, e de outras aves de modo a que o vírus não quebre a barreira da espécie.
Hipotese 2 - Se o genoma da sua "Mãe-Galinha" tem imunidade contra esses vírus "menores", acaba por erradicar o vírus, portanto escusa de se preocupar.
Hipotese 3 - As Hemaglutininas não gostam de águas quentes, logo fica a questão sem efeito.
Aguardemos então mais desenvolvimentos.
Até uma próxima ocasião.
ART
1 comentário:
Pois de facto, não sei qual a melhor opção... a hipote 3 parecia-me bastante plausivel não fosse o facto de as aguas de portugal não atingirem os 70ºC (por enquanto). Bem quanto à "mãe-galinha" quem não tem uma que levante o braço... eu voto sair de casa e experienciar um pouco do virus até pq diz que faz bem aos osso, (quem sabe ir para a biblio do IGC).
Espero ansiosamente pelo resultado da minha avaliação no teste, enquanto me esponjo no sofá.
Enviar um comentário