sábado, 28 de julho de 2007

Desejo...

Vi uma estrela cadente no céu de Barcelona.
Uma, pelo menos, a segunda poderia ter sido uma gaivota, não estou segura.
Não me lembrei sequer de pedir um desejo.
Não é o que é suposto fazer-se quando vemos uma estrela cadente?
Pois eu não o fiz.
Ainda irei a tempo? E o que pedir? Queremos sempre tanta coisa.
Poderia fazer uma lista, mas como ordenar os desejos?
As prioridades são sempre tão subjectivas...

Vi uma estrela cadente no céu de Barcelona.
Já por várias vezes tinha visto estrelas cadentes, em céus luminosos, e em outros nem tanto.
Nem sei como dei por ela. A noite estava luminosa. A Lua, quase cheia.
Mas esta estrela foi diferente.
Era grande, caiu perto. Tinha um rasto de luz brilhante.
Teria sido uma grande estrela, ou pelo menos quis ter uma morte digna.
Iluminou a minha madrugada e deu-me que pensar no regresso a casa.

Vi uma estrela cadente no céu de Barcelona...
...e era linda.

2 comentários:

Unknown disse...

Já vi muitas estrelas cadentes, já pedi muitos desejos e nenhum se realizou. Esquece as cadentes e decadentes pede antes às que ainda se encontram no céu. Brilham mais e pelo menos sempre estão vivas.

MeThePUMA disse...

Quanto a pedir desejos a estrelas, já desisti... é melhor mesmo lutarmos por eles. E mesmo assim, nada nos garante o sucesso, mas ao menos fizemos algo.